VAMOS VENDER SEU IMÓVEL?

VENDENDO SEU IMÓVEL MAIS RÁPIDO

Está com dificuldades de alugar ou vender seu imóvel? Veja as dicas de Feng Shui para resolver este problema

Após uma crise, o mercado imobiliário no Brasil está começando a reagir. Aos poucos imóveis residenciais e comerciais que estavam fechados, estão sendo alugados ou vendidos. Mas, ainda existe muitos para serem comercializados e ocupados. Entre os disponíveis, há um caso de imóvel que chama muita atenção neste mercado imobiliário: são aqueles que não alugam ou que não são vendidos “nem com reza brava”. O que pode estar travando a comercialização ou locação de um imóvel? Com toda a certeza são as energias negativas e estranhas que atrapalham a venda.

 Quando o imóvel demora anos para ser vendido ou alugado, temos que analisar o histórico do imóvel, moradores e proprietários para saber o que está ocorrendo de verdade. A pergunta inicial que podemos fazer: será que o dono quer mesmo vender o imóvel? Ou é só uma questão de necessidade, ele precisa vendê-lo, mas não quer. Qual a ligação afetiva dele com o imóvel? Essa afetividade pode ser um grande entrave na venda.

Por exemplo: uma grande empresa entrou em concordata e o dono, um empresário que viveu lá seus anos dourados, não aceita sua realidade atual nem quer se desfazer do imóvel. Sem contar que, nesse caso, ainda há a possibilidade de existirem pessoas que foram lesadas com salários e direitos não honrados.

Outro exemplo é a casa onde a família foi feliz por algum tempo, mas o casal se separou e liquidou os bens instantaneamente. Uma pessoa compra a casa por um valor baixo para investir, mas não a vende. Este é um exemplo de energia emocional amarrando a venda.

Um pai que morreu cedo e deixou a casa de herança para seu filho ainda criança. Essa casa nunca mais foi vendida. O filho, inconscientemente, não consegue se desfazer da única ligação física que restou como lembrança do pai, mesmo que isso o prejudique pela vida toda.

Muitas vezes, é importante levantarmos, também, o passado do imóvel, a história do terreno, o que havia ali antes da construção existir. Quem o possui e quem o vendeu. O histórico da construção é importante. Houve brigas, ou abandonaram a obra? Alguém foi enganado ou roubado? Tudo isso determina o “espírito” que vai viver nesse local. As paredes têm memórias, como nós. São testemunhas de tudo o que acontece ao longo do tempo. Mágoas, ressentimentos, ódio, discussões, irritação, medo, depressão, conflitos e toda a energia das pessoas que vivem na casa podem ser absorvidas pelas paredes, que passam a emanar de volta para o ambiente essa memória energética.

Sua casa é um “ser vivo”. Todos esses padrões de energia vão se sobrepondo dentro dela e ao seu redor. Todas as coisas se compõem de uma constante troca de energia.

 

O que fazer: conselhos para ajudar a vender ou alugar um imóvel

Comece por identificar as falhas entre os problemas do passado que podem atrapalhar na venda. Tenha certeza de que deseja mesmo vender o imóvel. Desapegue!

<Faça uma limpeza energética utilizando a Geoacupuntura ou Radiestesia Cabalística.

 

Rosemary Costta / Designer de Interiores / Consultora Imobiliária / Terapeuta Ambiental / Perito Judicial

CRECI 256795-F